Saturday 23 December 2017

Definição da estratégia de formação e desenvolvimento


Desenvolvimento profissional


ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 08.29.13


Na educação, o termo desenvolvimento profissional pode ser usado em referência a uma ampla variedade de treinamento especializado, educação formal ou ensino profissional avançado destinado a ajudar administradores, professores e outros educadores a melhorar seus conhecimentos profissionais, competência, habilidade e eficácia. Quando o termo é usado em contextos educacionais sem qualificação, exemplos específicos ou explicação adicional, no entanto, pode ser difícil determinar com precisão o que "desenvolvimento profissional" está se referindo.


Na prática, o desenvolvimento profissional para educadores abrange uma gama extremamente ampla de tópicos e formatos. Por exemplo, as experiências de desenvolvimento profissional podem ser financiadas por orçamentos e programas distritais, escolares ou estaduais, ou podem ser apoiadas por uma bolsa de fundação ou outra fonte de financiamento privado. Eles podem variar de uma conferência de um dia para uma oficina de duas semanas para um programa de grau avançado de vários anos. Eles podem ser entregues pessoalmente ou on-line, durante o dia escolar ou fora do horário normal da escola, e através de interações individuais ou em situações de grupo. E eles podem ser liderados e facilitados por educadores dentro de uma escola ou fornecidos por consultores externos ou organizações contratadas por uma escola ou distrito. E, claro, a lista de formatos possíveis poderia continuar.


A seguir, uma seleção representativa de tópicos e objetivos comuns de desenvolvimento profissional para educadores:


Promover a educação e o conhecimento na área de um professor - por exemplo, Aprendendo novas teorias científicas, expandindo o conhecimento de diferentes períodos históricos, ou aprendendo a ensinar conteúdo e conceitos de área de assunto mais efetivamente.


Formação ou tutoria em técnicas de ensino especializadas que podem ser utilizadas em diferentes áreas temáticas, tais como a diferenciação (técnicas de ensino variadas com base nas necessidades e interesses de aprendizagem dos alunos) ou estratégias de alfabetização (técnicas para melhorar a leitura e a escrita), por exemplo.


Obtenção de certificação em uma determinada abordagem educacional ou programa, geralmente de uma universidade ou outra organização de credenciamento, como o ensino de cursos de Colocação Avançada ou programas de carreira e técnicos que culminam em estudantes que ganham uma certificação específica da indústria.


Desenvolver habilidades técnicas, quantitativas e analíticas que podem ser usadas para analisar dados de desempenho de alunos e, em seguida, usar os resultados para fazer modificações em programas acadêmicos e técnicas de ensino.


Aprender novas habilidades tecnológicas, como usar os quadros interativos ou sistemas de gerenciamento de cursos de forma a melhorar a eficácia do ensino eo desempenho dos alunos.


Melhorar as técnicas fundamentais de ensino, como a forma de gerir uma sala de aula de forma eficaz ou enquadrar questões de forma a suscitar um pensamento mais profundo e respostas mais substantivas dos alunos.


Trabalhar com colegas, como nas comunidades profissionais de aprendizagem. Desenvolver habilidades de ensino de forma colaborativa ou criar novos cursos interdisciplinares ministrados por equipes de dois ou mais professores.


Desenvolver competências especializadas para ensinar e apoiar melhor determinadas populações de estudantes, tais como estudantes com dificuldades de aprendizagem ou estudantes que não dominam o inglês.


Adquirir habilidades de liderança, tais como habilidades que podem ser usadas para desenvolver e coordenar uma iniciativa de melhoria da escola ou um programa de voluntariado da comunidade. Para discussões relacionadas, ver equipe de liderança e liderança compartilhada.


Emparelhar professores novos e principiantes com "mentores" mais experientes ou "treinadores instrucionais" que modelam estratégias de ensino eficazes, expõem professores menos experientes a novas idéias e habilidades e fornecem feedback construtivo e orientação profissional.


Realização de pesquisas de ação para obter uma melhor compreensão do que está funcionando ou não no programa acadêmico da escola e, em seguida, usando os resultados para melhorar a qualidade e resultados educacionais.


Obtenção de certificações formais adicionais, como a certificação do National Board for Professional Teaching Standards, que exige que os educadores gastem uma quantidade considerável de tempo registrando, analisando e refletindo sobre sua prática de ensino (muitos estados oferecem incentivos para que os professores obtenham a certificação do Conselho Nacional).


Atender a pós-graduação para obter um grau avançado, como um mestrado ou doutorado em educação, liderança educacional, ou um campo especializado de educação, como alfabetização ou tecnologia.


Nos últimos anos, as políticas estaduais e nacionais têm focado mais atenção na questão da "qualidade do professor" - ie. A capacidade dos professores individuais ou de um corpo docente para melhorar a aprendizagem dos alunos e atender aos padrões esperados de desempenho. Por exemplo, o Ato Sem Criança Atrás, fornece uma definição formal do que constitui um desenvolvimento profissional de alta qualidade e exige que as escolas relatem a porcentagem de seus professores que cumprem a definição de lei de um "professor altamente qualificado". O desenvolvimento profissional deve assumir a forma de uma "abordagem abrangente, sustentada e intensiva para melhorar a eficácia dos professores e dos diretores na elevação do desempenho dos alunos." Políticas semelhantes que descrevem expectativas de desenvolvimento profissional ou exigem que os professores cumpram certas expectativas de desenvolvimento profissional podem ser Em nível estadual, distrital e escolar em todo o país, embora a concepção eo propósito destas políticas possam variar muito de um lugar para outro.


De um modo geral, o desenvolvimento profissional é considerado o principal mecanismo que as escolas podem usar para ajudar os professores a aprender e melhorar continuamente suas habilidades ao longo do tempo. E nas últimas décadas, o tema tem sido extensivamente pesquisado e muitas estratégias e iniciativas foram desenvolvidas para melhorar a qualidade e eficácia do desenvolvimento profissional para os educadores. Enquanto teorias sobre desenvolvimento profissional abundam, um certo grau de consenso surgiu em algumas das principais características do desenvolvimento profissional eficaz. Por exemplo, as oficinas ou conferências de um dia que não estão diretamente ligadas ao programa acadêmico de uma escola ou ao que os professores estão ensinando são geralmente consideradas menos eficazes do que as oportunidades de treinamento e aprendizagem que são sustentadas por períodos mais longos e diretamente conectadas Para o que as escolas e os professores estão realmente fazendo em uma base diária. Termos e fases, tais como sustentado. Intensivo. Em curso. compreensivo . Alinhados. Colaborativo. Contínua. Sistêmica. Ou capacitação. Bem como relevantes para o trabalho docente e ligadas à aprendizagem dos alunos. São muitas vezes utilizados em referência ao desenvolvimento profissional que é considerado de maior qualidade. Dito isto, há uma grande variedade de teorias sobre quais tipos de desenvolvimento profissional são mais eficazes, bem como divergentes conclusões da investigação.


Embora poucos educadores argumentassem contra a necessidade e a importância do desenvolvimento profissional, programas específicos e oportunidades de aprendizagem podem ser criticados ou debatidos por várias razões, especialmente se o desenvolvimento profissional for mal planejado, executado, agendado ou facilitado ou se os professores Sentem que é irrelevante para suas necessidades de ensino e responsabilidades profissionais do dia-a-dia, entre muitas outras causas possíveis.


Além disso, os líderes escolares podem enfrentar uma variedade de desafios ao selecionar e fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional. Por exemplo, um obstáculo comum é encontrar tempo suficiente durante o dia escolar para que os professores participem no desenvolvimento profissional. Garantir um financiamento suficiente é outra complicação comum, especialmente durante os períodos em que os orçamentos escolares são apertados ou estão a ser cortados. A quantidade de financiamento alocada para o desenvolvimento profissional por estados, distritos e escolas também pode variar amplamente - algumas escolas poderiam ter acesso a mais fundos de desenvolvimento profissional do que podem razoavelmente usar em um determinado ano, enquanto outras escolas e professores podem esperar Financiar a maioria ou a totalidade do seu desenvolvimento profissional por conta própria. Outros desafios comuns incluem apoio insuficiente para o desenvolvimento profissional a partir da liderança administrativa, falta de interesse ou motivação do professor ou sobrecarga de carga de trabalho dos professores.


Em 1994, o Conselho Nacional de Liderança aprovou a Estratégia de Desenvolvimento de Treinamento de Funcionários do NPS. Esta Estratégia estabeleceu uma nova direção para o treinamento NPS. No futuro, as oportunidades de treinamento serão projetadas em torno de "competências" que são estabelecidas para cada campo de carreira e para cada cargo.


O desempenho baseado em competências é um conceito atual nos negócios e no governo. Uma definição abrangente de "competência" é:


"Um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados que afetam uma parte importante do trabalho (um papel ou responsabilidade), que se correlaciona com o desempenho no trabalho, que pode ser medido em relação a padrões bem aceitos e que pode ser melhorado através de treinamento e desenvolvimento." (Revista Formação: Julho, 1996)


Uma competência "essencial" é fundamental para que um funcionário desempenhe de forma eficaz em seu nível em um NPS Career Field. Uma competência "universal" é aquela que é exigida de todos os funcionários do NPS, independentemente do campo Carreira. Um exemplo de uma competência universal seria a "compreensão da Missão do NPS".


Competências são adquiridas através de uma multidão de maneiras-vida experiência; Educação formal; aprendizagem; Experiência no local de trabalho; Programas de auto-ajuda; E, sim, programas de treinamento e desenvolvimento. Todos estes juntos contribuem para a competência profissional em um empregado. Em última análise, os supervisores e os funcionários que trabalham juntos e avaliar a consistência do desempenho no trabalho (comportamentos) ao longo do tempo determinam a "competência global do empregado".


Ao escolher as atividades de treinamento e desenvolvimento para ajudá-lo a alcançar as competências identificadas para o seu trabalho, as competências alvo - não cursos.

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